O meu ERP pode se tornar ultrapassado?

Será que um ERP pode se tornar ultrapassado? É possível que o recurso, como qualquer ferramenta tecnológica, fique rapidamente para trás. Mas, nesse contexto, qual é o papel do cliente? É sobre esse tema que falaremos hoje.

Para nos aprofundarmos no assunto, será necessário retomar o que é ERP e a função dele dentro das empresas. Feito isso, avançaremos a discussão, mostrando a melhor forma de lidar com as novidades. Continue a leitura e se torne um expert!

O que é ERP?

ERP é a sigla de Enterprise Resource Planning e, em português, significa Planejamento dos Recursos da Empresa. O termo está relacionado a um software capaz de auxiliar processos, operações e recursos de um negócio, facilitando o fluxo de informações e a consequente tomada de decisões embasada em dados.

O recurso é personalizável para instituições de todos os portes e segmentos. Portanto, ao apostar no recurso, você consegue, de forma fácil, rápida e precisa, ter acesso aos dados do negócio. Certamente, uma gestão inteligente e estratégica lança mão da ferramenta.

Entre as inúmeras vantagens proporcionadas pelo ERP, destacamos algumas, as quais você confere na sequência:

  • Emissão automática de boletos;
  • Geração de notas fiscais eletrônicas;
  • Controle detalhado do fluxo de caixa;
  • Aumento da produtividade;
  • Conhecimento dos produtos mais vendidos;
  • Identificação do desempenho individual de funcionários;
  • Padronização de processos;
  • Controle do estoque.

Após adquirir um sistema ERP, é preciso trocá-lo?

A tecnologia evolui diariamente. Sempre são descobertas novas funcionalidades capazes de tornar o nosso trabalho mais simples e preciso. Por essa razão, um bom ERP é aquele com capacidade de se adaptar às mudanças e evoluir com o mercado. Não adianta adquirir um produto e acreditar que ele, do jeito que está hoje, acompanhará as necessidades de sua empresa com o passar dos anos — até porque a organização se transforma e não é mesma após uma década.

Nesse cenário, o SIG 2000 ERP aparece como a melhor solução para o seu negócio. Diferentemente de tudo o que está disponível, ele foi desenvolvido por uma equipe de consultores especialistas em processos produtivos, que desenharam uma arquitetura de sistema baseada nas melhores práticas da atualidade. Aliados a uma equipe de programação de ponta, os profissionais criaram um produto dinâmico, versátil e extremamente eficiente.

Além de estar totalmente por dentro das novidades de mercado atuais, a equipe SIG 2000 trabalha para que a atualização aconteça sempre. Antenada, ela agrega, constantemente, o que há de mais moderno ao software. E o mais importante: todas as versões, correções e atualizações podem ser aplicadas no servidor do cliente.

Assim que essas informações são lançadas nesse servidor, elas retornam para todas as estações (máquinas) de forma automática. A equipe de programação cuida das atualizações, e o time de suporte realiza a implantação de versão. Os clientes são informados sempre que uma melhoria é agregada ao produto.

Viu como investir no ERP correto pode fazer toda a diferença no seu negócio? Com uma ferramenta de qualidade, você não precisará se preocupar sobre ela ficar ultrapassada. Afinal, ela acompanha o crescimento da sua empresa e agrega, em versões atualizadas, todas as novidades do mercado. Fale com um de nossos especialistas para ter acesso ao SIG 2000 ERP!

Deixe uma resposta