ERP: descubra como o sistema muda a rotina de atacadistas e distribuidores

Distribuidores

O ERP é um software de gestão usado ao redor do mundo com o objetivo de facilitar os processos de uma companhia. A sigla representa a expressão Enterprise Resource Planning, que significa Planejamento de Recursos da Empresa. Um dos principais recursos do programa é a organização do fluxo de dados. Como resultado, atacadistas e distribuidores têm, na palma da mão, todas as operações realizadas no seu empreendimento. Tudo de forma simples e organizada.

A lista de benefícios de adotar o sistema ERP vai da minimização de erros até a automatização da gestão de estoque. O intuito é, cada vez mais, otimizar o tempo e aumentar os lucros. Hoje, vamos entender como o software faz a diferença de acordo com as especificidades do seu cotidiano de trabalho. É atacadista ou distribuidor? Esse é o momento de descobrir uma maneira inovadora de levar seu negócio mais longe:

O ERP para atacadistas

Os desafios de um atacado incluem fazer uma verdadeira ponte entre indústrias e varejos. Com produtos em grande quantidade, é preciso planejamento e organização para alcançar bons resultados. Nesse cenário, entra o ERP, a ferramenta ideal para superar dificuldades e tornar o fluxo de informações fluido. No programa, fica fácil fazer pedidos e gerenciar o estoque.

Além disso, o sistema permite realizar análises de crédito e abre espaço para o controle da esteira de clientes. Nele, a administração de regras tributárias e dos deveres fiscais também é simplificada. De forma geral, todas as vantagens melhoram a tomada de decisão. Afinal, acompanhar todos os resultados reduz erros e aponta pontos de avanço na equipe para que todos trabalhem com mais tranquilidade e confiança.

Gestão ideal para distribuidores

Para distribuidores, é necessário ter eficiência, prontidão e assertividade com a finalidade de que a logística de seus serviços seja padrão. O ERP auxilia nesse dever, tornando natural e transparente o encontro de registros de negociações, o controle e a análise de compra e venda de produtos e o acompanhamento de cada detalhe de estocagem. Do pedido até a entrega dos itens, o sistema será responsável por dar a você total controle em telas intuitivas, que exigem poucos cliques.

Ainda no software, são emitidos boletos e notas fiscais eletrônicas. Assim, o fluxo do caixa fica rico em detalhes, ampliando a produtividade e eliminando chances de prejuízo. E é importante lembrar: antes de escolher um planejamento de recursos, é fundamental entender seus propósitos, conhecer a equipe e avaliar o custo-benefício. A premissa e os cuidados são válidos para todos os âmbitos comerciais.

No ERP SIG 2000, por exemplo, somos especializados em sistemas de gestão para distribuidoras, atacadistas e indústrias. Juntos, montamos a estratégia certa sobre o seu negócio. A ideia é que você tenha uma perspectiva completa dos clientes, com análise de fichas e criações de planos de ações e visitas. Finalmente, há o monitoramento de resultados para verificar se o dispositivo está suprindo o que foi proposto.

Então, preparado para mudar a sua rotina? Aproveite a oportunidade e baixe a apresentação completa do nosso ERP. Lá, você encontra, em detalhes, como funciona a plataforma.

Deixe uma resposta